A Oração de Promessa.

26/04/2020

A Oração de Promessa.

Sete orações que vão mudar sua vida:

Mensagem 6: A Oração de Promessa.

Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.

1 Reis 8:56


Como será seu futuro?

Essa questão tem intrigado a mente de muitas pessoas...

Você não deve temer o futuro porque Deus tem um plano para a sua vida, desde que ande na vontade de Deus, seu futuro estará seguro nas mãos dele.

Nós cantamos: As promessas do Pai, vão se cumprir na sua vida...

Uma oração de promessa é simplesmente uma oração que inclui palavras das Escrituras. Quando você combina as promessas de Deus à suas orações, coisas poderosas acontecem, pois acrescentar a Palavra de Deus dá maior peso ao que você está dizendo. Também aumenta a sua fé e o incentiva a crer que terá respostas para as suas orações.

Orar as promessas de Deus o ajuda a orar de acordo com a vontade de Deus também.

A ORAÇÃO DE PROMESSA CRIA CONFIANÇA:
Uma grande diferença: Deus nos vê por meio de nosso futuro. Nós nos vemos a partir do nosso passado.

Olhamos para nossos fracassos e para o que somos a cada momento. Deus olha para nós do modo como ele nos criou para ser.

Ele vê o resultado final. Deus aceita-nos assim como somos, mas não vai nos deixar assim.

Uma vez que nos ama tanto, Ele vai nos ajudar a nos tornar tudo o que nos criou para ser.

Se algo em nós precisa ser transformado, Ele nos transforma à medida que nos entregamos a.


Deus não espera que sejamos perfeitos naquilo que fazemos, mas perfeitos no coração.

Precisamos saber que Deus já nos vê como perfeitos quando Ele sonda o nosso coração e vê Jesus ali.

Não entender isso é algo que pode nos levar a desistir porque achamos que nunca poderemos ser tudo o que "deveríamos" ser.

Deus diz que Ele quer fazer de você algo superior à sua excelência humana. Você chegará ao nível e ao grau em que sentirá o amor de Deus em sua vida.
Quando olhar no espelho e ver a excelência de Jesus refletida em você, terá a noção de seu verdadeiro valor.


Não permanecemos firmes em nossa força; permanecemos firmes no poder de Deus.


Completude e restauração total faziam parte do plano de Deus para sua vida desde o começo, e você deve viver confiante nisso. Ele disse muitas coisas maravilhosas em sua Palavra sobre você, e, ao orar essas promessas, você estará se lembrando da verdade sobre si mesmo ao se colocar na perfeição de Deus.AQUI ESTÃO SETE VERDADES QUE DEUS DIZ SOBRE VOCÊ:
Colocá-las na forma de uma oração de promessa criará confiança em seu coração:

1- Sou filho de Deus, e minha herança vem dele:

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12)

2- Tenho um propósito especial ordenado por Deus:

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9)

3-Fui criado com um chamado específico:

"Cada um deve permanecer diante de Deus na condição em que foi chamado"

(1 Coríntios 7:24)


4-Nunca estou sozinho:

"Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20)

5-Nunca sou esquecido:

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" (Is 49.15)

6-Sou amado:

"Como o Pai me amou, assim eu os amei" (João 15:9)

7- Sou um vencedor:

"Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37)

Quando você orar, agradeça a Deus pelas coisas boas que ele diz a seu respeito. Isso irá ajudá-lo a acreditar nelas!A ORAÇÃO DE PROMESSA TRAZ MATURIDADE:
Olhe para seu irmão e lhe diga Vou te dar um sábio conselho: Cresça.

É hora de crescer!

O Espírito Santo está falando ao seu coração: Você precisa crescer!Diga o fraco: "Eu sou forte!" Joel 3:10)


Chega um momento em nossa caminhada com o Senhor em que temos ensinamento suficiente, aconselhamento suficiente, libertação suficiente, conhecimento suficiente dos caminhos de Deus para podermos ser independentes e dizer: "Não vou viver mais no lado negativo da vida."

Não podemos depender de alguém para segurar nossa mão e fazer com que os momentos difíceis desapareçam. Temos de "crescer" e assumir a responsabilidade por nossa vida.

Temos de decidir que não seremos as vítimas de nossas circunstâncias porque Deus nos tem dado uma saída. Não devemos nos apoiar em nossa própria força, mas permanecer firmes em Deus.

Permanecendo firmes no Senhor, permanecemos firmes contra o inimigo.

Não se concentre no que está acontecendo à sua volta, mas, em vez disso, concentre-se no que há em você.

A ORAÇÃO DE PROMESSA LIBERTA PARA VIVER NA PLENITUDE DE DEUS:
Há uma linha divisória definida entre o reino de Deus e o de Satanás, e há pessoas à margem de cada um deles.

Não é preciso muita coisa para que as pessoas que estão à margem passem para o território de Satanás e lhe permitam controlar uma parte do coração delas no processo.

Tudo o que é preciso é aceitar uma pequena mentira do tipo: "É o meu corpo", "É a minha vida" ou "Tenho meus direitos".

Todo mal acontece por desvio. O diabo instiga-nos a aceitar coisas que são contrárias aos caminhos de Deus.

Ou você está alinhado com o reino de Deus ou com o de Satanás.


A ORAÇÃO DE PROMESSA TRAZ PROVISÃO NO NOME DE JESUS:
Imagine o poder do nome de Jesus para aqueles que o conhecem e o amam.

Certas garantias e recompensas são inerentes ao simples fato de reconhecermos o nome de Jesus. Por exemplo, a Bíblia diz:

"O nome do SENHOR é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros" (Provérbios 18:10).

O Senhor tem muitos nomes na Bíblia, e cada um deles expressa um aspecto de sua natureza ou um de seus atributos. Quando o reconhecemos por esses nomes, nós o convidamos para ser essas coisas para nós. Por exemplo, Ele é chamado de Médico. Quando dizemos: "Jesus, tu és o meu médico", e unimos isso à fé, essa atitude faz com que esse atributo seja aplicado à nossa vida. Isso é fazer uma oração de promessa.

Você precisa de esperança? Ele é chamado de nossa Esperança. Diga: "Jesus, tu és a minha Esperança."


Você está fraco? Ele é chamado de nossa Força. Diga:
"Jesus, tu és a minha Força."

Você precisa de conselho? Ele é chamado de Conselheiro.
Diga: "Jesus, tu és o meu Conselheiro."

Você se sente oprimido? Ele é chamado de Libertador.

Você está sozinho? Ele é chamado de Companheiro e Amigo.

Ele também é chamado de Emanuel, que significa Deus conosco. Ele não é algum ser distante e frio que não tem interesse por você. Ele é Emanuel, o Deus que está com você neste exato momento à medida que você o reconhece em sua vida.
AQUI ESTÃO SETE ATRIBUTOS DO SENHOR:
Colocá-los na forma de uma oração de promessa irá ajudá-lo a lembrar que Deus o conhece e cuida de você:

Ele é o meu Restaurador (Salmo 23:3)
Ele é o meu Conselheiro (João 14:16)
Ele é a minha Força (Isaías 12:2)
Ele é a minha Esperança (Salmo 71:5)
Ele é o meu Lugar de descanso (Jeremias 50:6)
Ele é a minha Fortaleza (Salmo 18:2)
Ele é o meu Abrigo contra a Tempestade (Isaías 25:4)

Deus é o supremo intelecto que nos criou e nos conhece melhor do que, algum dia, nós mesmos nos conheceremos.

Ele é poderoso por nós e nos ama na medida máxima possível. Sem ele, a cura completa não acontecerá em nossa vida. Todas as coisas que precisam ser operadas em nós nunca acontecerão. Reconhecê-lo como a resposta para todas as necessidades é o alicerce sobre o qual a perfeição é construída.

"O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra".

(Salmo 124:8)

MODELO DE ORAÇÃO:

A Oração de Promessa:

"Senhor Deus todo poderoso, faze-me conhecer o teu plano para a minha vida, e no presente confiar a Ti o meu futuro, não quero mais continuar olhando para o que eu sou, nem o que eu fiz, quero conhecer o Teu propósito para minha vida, entrego minha vida em tuas mãos, confiando e descansando em suas promessas".

Quando adoeço Tu és o meu médico;

Quando o desespero tenta me derrubar Tu és a minha esperança;

Quando estou fraco Tu és a minha força;

Quando não sei o que fazer Tu és meu Conselheiro;

Quando estou oprimido Tu és meu Libertador;

Quando me sinto sozinho Tu és meu Companheiro e Amigo;

Tua Santa Palavra diz que Tu és o Deus sempre presente conosco, obrigado por me amar e se interessar por mim.
O meu socorro está no nome do SENHOR. (Salmo 124:8)

Creio que todas as promessas de Deuteronômio 28 se cumprirão em minha vida, e eu se minha casa serviremos ao Senhor com alegria.

Em nome de Jesus te agradeço, pois sei que Tu és Deus fiel e Tuas promessas me seguirão e me alcançarão.

Pr Ednilson Fernandes de Souza

IEQ Vila Industrial, 01/03/15, 26/04/2020 

© 2016 IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR. Avenida Brasília, 2001 - Vila Industrial - Piracicaba SP
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora