Lições de um vencedor - 5 - Prudência

08/02/2018

Lições de um vencedor 5

Prudência

Lições extraídas do livro de Josué

Na sua luta, seja ela física, espiritual, financeira, sentimental, etc., há um caminho traçado, há uma verdade a ser seguida, obedeça e você vencerá.

"Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares" (Josué 1:6,7).

Prudência: O Rio Jordão se abriu? Prudência! As muralhas de Jericó caíram? Prudência... Muitos vivem terríveis dificuldade por se esquecerem da prudência.

Talvez o maior trunfo de nosso inimigo seja fazer com que as pessoas vivam como se ele não existisse.

Como diz a canção: "Em tempos de guerra, nunca pare de lutar".

São tempos de guerra, não de paz. Tempos de luta, não de descanso. Dias de batalha. Vivemos cercados por diversos perigos: drogas, imoralidade sexual, violência, corrupção, mortes, entretenimentos que fecham nossos olhos... Diante deste cenário muitas pessoas têm caído.

Palavras de Cristo:

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas" (Mateus 10:16).

Uma palavra pra hoje?

Prudência.

Fé e força te sejam multiplicadas.

Forte abraço.

Pr Ednilson Fernandes de Souza

Obs: Quero te ajudar. Colocarei logo abaixo um link para o atendimento pastoral do nosso site. Caso precise, estou à disposição.

Amanha: Te aguardo para a 6ª mensagem da série.