Mês Quadrangular - Primeira mensagem - Salvação

07/11/2019

SALVAÇÃO

Primeira Mensagem sobre o Mês Quadrangular

Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias 17:14

O nosso Deus é um Deus que salva. - Salmo 68:2SALVAÇÃO:

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: "Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito". João 19:30


Está consumado, essas foram as últimas palavras de Cristo na cruz do calvário.

Você já se perguntou o que é que estava sendo consumado ali quando Jesus morreu na cruz?

Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. 2 Coríntios 8:9

Dor, doença, fracasso, confusão, ódio, rejeição, morte... Jesus levou sobre si a pesada consequência do pecado, tornando-se pobre em meu lugar, tornando-me rico em seu lugar.


A SALVAÇÃO TRAZ A MISERICÓRDIA E A GRAÇA DE DEUS:

Graça é favor não merecido, é quando Deus te abençoa sem que você mereça.

Misericórdia é compaixão profunda, é quando Deus não me trata como deveria.


A graça de Deus é para aqueles que vivem em seu reino e cujo reino vive neles. Não podemos receber a graça de Deus a menos que o recebamos.

Sem a graça e misericórdia de Deus, não seríamos salvos, pois a Bíblia diz: "Vocês são salvos pela graça" (Efésios 2:8) e "devido à sua misericórdia, ele nos salvou" (Tito 3:5). Antes de conhecermos Jesus, éramos "culpados" e "miseráveis", mas a "graça" e a "misericórdia" de Deus nos salvaram.A SALVAÇÃO DÁ ACESSO AO REINO DE DEUS
Salvação é mais do que algo que Jesus fez por nós na Cruz do Calvário; salvação é Jesus vivendo em nós.

Você pode ter nascido em uma família cristã ou frequentado uma igreja cristã durante toda a sua vida, mas, se não tiver recebido o Senhor Jesus como seu Salvador, você não nasceu para o reino de Deus. Jesus é a porta.

Você não pode herdar o Reino de Deus; por transplante ou implante; por carta de apresentação; ou pedir para uma estrela para obtê-lo. Você tem de declarar sua fé em Jesus Cristo.

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (Jo 14:6).A SALVAÇÃO LIBERTA DA CULPA:

Todos têm algum tipo de culpa por erros do passado. Às vezes, é a culpa por coisas que sabemos que fizemos; às vezes, é a culpa por algo que deveríamos ter feito, às vezes, é um grande arrependimento pelo que tememos que poderíamos ter evitado...

Seja qual for a razão, a carga da culpa nos oprime com um peso esmagador e, a menos que seja eliminada, ela nos separa da plenitude de vida.

O que pode levar embora nossa culpa?

Alguém pode ter sofrido um acidente que certamente teria evitado, mas mesmo assim vive debaixo do peso da culpa.

Considere, por exemplo, o homem que, por acidente, dá ré no carro, joga-o sobre a filha de 2 anos e a mata. Ou a mulher que consumiu drogas enquanto estava grávida e teve um filho com problemas mentais.

Como essas pessoas conseguem se libertar da culpa por um mal tão devastador e irreparável?


Ou como você e eu convivemos com terríveis remorsos? "Se eu tivesse...", "Se eu não tivesse..." Esses pensamentos ecoam a agonia de situações que nunca podem ser mudadas.

Está feito! E não há como conviver com a verdade dessa agonia a não ser que você a empurre lá para o fundo de seu ser e nunca se permita senti-la novamente. Não fale sobre ela. Não a mencione. O problema é que você pensa que está se livrando dela até que ela começa a vir à tona sozinha, como a infecção de uma ferida profunda sobre a qual se colocou rapidamente um curativo sem que fosse limpa e tratada adequadamente.


O que e quem pode levar embora essa culpa? Uma amiga dizendo: "Não se preocupe... Não foi sua culpa... Você não pode se culpar" nunca faz você se livrar do que sente lá dentro.

Somente o perdão de Deus pode fazer isso.

Quando fazemos a oração de salvação para recebermos Jesus como nosso Salvador, somos imediatamente libertados do castigo de nossos erros do passado.

Estar salvo é também estarmos livres de ter de encarar o fracasso de nosso passado.A SALVAÇÃO TRAZ PAZ E VIDA ABUNDANTE:


"Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas" (Provérbios 3:6).

Jesus disse: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Estar salvo implica em estar livre das garras de satanás (o ladrão).

Isso não significa que, no mesmo instante, teremos todos os nossos problemas resolvidos e nunca mais conheceremos a dor, mas teremos o poder dentro de nós para atingirmos nosso potencial.


Quando Jesus morreu na cruz, ele também ressuscitou dos mortos para quebrar o poder da morte sobre qualquer pessoa que receber sua vida. Jesus venceu a morte - seja no final da vida ou nas múltiplas formas pelas quais enfrentamos a morte diariamente. Na morte de nossos sonhos, finanças, saúde ou relacionamentos, Jesus pode trazer sua vida para ressuscitar qualquer área morta que exista em nós.


A SALVAÇÃO DÁ ACESSO AO ESPÍRITO SANTO:

Mensagem da próxima semana...

© 2016 IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR. Avenida Brasília, 2001 - Vila Industrial - Piracicaba SP
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora